30 junho 2015

Elias e o milagre do sustento



"A farinha da vasilha não se acabará e o azeite  na botija não se secará [...]" (1 Reis 17:14)




Olá queridos, quanto tempo que não posto aqui não é mesmo? Deus tem me mostrado que é tempo de me ensinar algumas coisas baseado na vida de Elias, pensei em juntar todos os aprendizados da vida desse profeta e depois escrever, mas diante da necessidade de compartilhar vivamente o que o Senhor tem me falado, inicio esse post.
Havia fome onde Elias estava, como em uma crise o povo de Deus estava faminto e adoravam um outro deus. O Senhor ordenou que Elias saísse da onde estava e milagrosamente o alimentou com águas de um riacho e com pão e carne trazidos por corvos de manhã e de tarde.

O SENHOR ALIMENTOU ELIAS MILAGROSAMENTE

Em tempos de crises, talvez você já tenha parado para pensar em como se sustentará? A cada dia uma notícia mais ruim entra dentro das nossas casas, são empresas falindo, as vendas caindo, a crise aumentando...Diante disso, devemos nos lembrar que o Senhor move até os animais para nos sustentar, Deus é aquele que supre as nossas necessidades e diante do medo não devemos ter medo, pois quem está conosco tem todo o poder.
Após um tempo, que Elias estava bebendo, a água do riacho secou e o Senhor ordenou que Elias fosse ter com uma viúva em outra cidade e que ela o alimentaria, a viúva é a pessoa menos indicada para alimentar alguém, quantas viúvas com a perda do marido ficaram desemparadas? Essa, ainda tinha um filho e  diz a Elias que não tem como alimentá-lo, mas o nosso Deus trabalha com situações improváveis e então Elias diz a ela o que o Senhor havia dito a ele:

"A farinha da vasilha não se acabará e o azeite  na botija não se secará [...]" (1 Reis 17:14)


E assim ocorreu, até que Elias se encontrou com o povo que estava crendo em Baal e após o povo passar a acreditar no verdadeiro Deus, Elias disse que viria chuva. Entretanto, o servo dele precisou verificar por sete vezes, imaginem seis vezes o servo dizendo que não havia sinal de chuva...Isso também ocorre nas nossas vidas, diante das circunstâncias que nos dizem não, para aquilo que Deus disse sim, devemos crer e esperar, pois o Senhor é fiel para cumprir. Na sétima vez o servo disse que via uma nuvem, tão pequena quanto a mão de um homem e foi com essa nuvem que veio a chuva forte que estava sendo esperada.

O nosso Deus tem todo o poder para trabalhar com aquilo com parece difícil, creia amadas, o Senhor é aquele que não deixará que lhe falte o que lhe é necessário! Ele move céus, move animais, move todas as circunstâncias para te sustentar. Ore e entregue tudo ao Senhor, pois:


A oração move! Há poder  naquele que 

recebe nossas orações.



Com carinho
Deus a abençoe 
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.